ESQUECEU DE CUIDAR DE MIM DOUTOR ?

O desgaste do governo Marão tem nome sobre nome e poder dentro da secretaria que mais trouxe crise nos quase quatro anos de gestão.
O desgaste que ainda não tem fim é justamente do carro chefe do governo municipal durante a campanha. "O cuida de mim doutor" Não emplacou nem em carisma na mesma secretaria onde a população tinha apostado que seria a menina dos olhos do governo.
No início da gestão o governo Marão (PSD) não cedeu suas três principais secretarias a nenhum partido com a alegação de que sob sua responsabilidade as coisas ficariam a contento, na verdade da SDS (desenvolvimento social) pouco se viu falar, já a Secretaria de Educação ouvimos muito falar de críticas a merenda escolar e a má conservação de escolas a exemplo do IME, que numa clássica demonstração de falta de planejamento, foi fechada para reforma dias após o retorno escolar de centenas de crianças.
Contudo a Secretaria de saúde apresentou alguns avanços importantes mas de forma pontuais, no SAMU 192 e em algumas reformas promovidas pelo Governo do Estado, muito mais pelo Estado do que pelo Município. Ainda assim realizou para o SAMU o aluguel de duas ambulâncias com valores surreais. Bem além do valor de mercado. E mesmo tendo realizado reformas as quais algumas ainda estão em fase de conclusão, não caiu nas graças do funcionalismo municipal.
Recentemente alguns profissionais comprometidos com os avanços tanto profissional quanto humanizado, foram afastados para o isolamento e outros setores que não podem exercer os seus conhecimentos demonstraram total despreparo,  estes poucos vem fazendo o administrativo da SESAU crescer e realmente funcionar no andamento de algumas boas ações voltada ao planejamento e gerenciamento para um melhor atendimento ao público.
O problema?  O poder de alguns coordenadores sem noção, e a forma de abordagem que é o retrato de uma má gestão que não tem olhos para aqueles trabalhadores que realmente se importam com a população.
A dança das cadeiras em setores que não agradam interesses dos ditos poderosos é o reflexo disso. Foram 4 secretários de saúde e diversos diretores na média complexidade e atenção básica do município.
E várias tacadas erradas em contratações e licitações. Que só fizeram ainda mais massacrar o Gestor nas suas intenções de reeleição, a começar pelas farras de consertos de veículos com empresa de Manutenção da cidade de Coaraci, além de abastecimento de veículos que estão parados e quebrados na garagem de SUCUPIRA  (a cidade da novela), mais uma vez Coaraci com o álcool em gel, e contrato dos alugueis de carros recentemente renovado.
Ao que parece o campo minado chega hoje a ter rejeição interna de 50%, dos atuais cargos que compõe a SESAU, (algo semelhante ou até pior que o governo JABES) isso se dá em sua maioria a forma que uma chefona trata seu subordinados....


Muita água ainda passará por debaixo da ponte. 

Postar um comentário

0 Comentários