ITABUNA CONTRA O CORONA VÍRUS



O prefeito Fernando Gomes determinou ao secretário de saúde, Uildson Nascimento, a criação de 11 novos leitos de UTI no Hospital de Base. Também determinou que a secretaria viabilize o mais rápido possível a reabertura do Hospital São Lucas.
Uildson Nascimento visitou as instalações do antigo hospital na manhã desta quinta-feira, 19.
A Prefeitura analisa a viabilidade de abrir 70 leitos para isolamento no prédio do São Lucas.
A secretaria quer montar ambulatórios para atender casos suspeitos.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Itabuna, muitas residências humildes não possuem condições ideais de isolamento já que possuem estruturas precárias.
A equipe também estuda a possibilidade de utilização da antiga sede da Secretaria de saúde, onde funcionava um hotel.
O prédio conta com 32 suítes e servirá para manter casos suspeitos e não graves isolados.
O secretário Uildson Nascimento aconselhou as equipes das unidades básicas de saúde que recomendem a população para procurar os postos de saúde só em casos de extrema necessidade.
A secretaria monta estratégias para proteger pessoas que se enquadram no grupo de risco, como diabéticos, idosos e doentes crônicos.
Por meio de um decreto assinado na quarta, 18, o prefeito Fernando Gomes proibiu a circulação de pessoas em academias, salas de cinema e shopping.
Funcionários da Secretaria de Saúde e da Prefeitura já foram aconselhados a trabalhar em casa, quando possível.
“Estamos nos preparando para o enfrentamento. O prefeito Fernando Gomes determinou que a administração esteja voltada exclusivamente para este esforço. A equipe da Vigilância Epidemiológica de Itabuna é muito competente e está nos municiando de todas as informações e providências que devem ser tomadas”, disse Uildson Nascimento à reportagem do BG.
fonte: Blog do Gusmão

Postar um comentário

0 Comentários